segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Lisboa


Nossa estada em Lisboa foi rápida, 48 h. Além de abastecer de comida, passamos um dia atrás de uma outra bateria de serviço, o barco tinha vindo com só uma, e estava insuficiente para suportar o piloto automático, plotter e luzes de navegação. A todo o momento encontrávamos brasileiros trabalhando por lá. Achamos várias lojas de náutica que tinham de tudo, as ferragens muito baratas, mas os eletrônicos muito caros.
Em Lisboa aproveitamos para comprar também uma bandeira do Brasil, para substituir a francesa com a qual estávamos navegando desde a França. Apesar de todos os problemas que temos em nosso país, portar bandeira do Brasil no barco viajando no exterior é algo que nos dá muito orgulho. E é impressionante como os brasileiros são bem recebidos e sempre tem alguém querendo ajudar, puxar um papo.

Ainda deu tempo de rever uma amiga - Tania - que gentilmente nos levou pra dar um passeio e conhecer o Txiriboga, uma taberna basca, muito legal, de seu cunhado. Foi bem rápida nossa visita, botamos os papos em dia, bebemos algumas, comemos umas tapas deliciosas e ainda ganhamos uma lata imensa de azeitonas espanholas para degustar durante a travessia.


E com quase tudo providenciado, na tarde de 16/10 saímos da marina, vencendo a maré contra no Rio Tejo, com destino à Ilhas Canárias, distantes cerca de 700 milhas (1.300 Km).

A Europa ia ficando para trás e de certa maneira começava nossa viagem de volta pra casa...

Nenhum comentário: