sábado, 4 de novembro de 2006
llhaBela - Parati
Às 2 da manhã saimos. Ventava forte o NE, 20 nós. Ali dentro do canal o vento sofre uma amplificacao, pois o mesmo é canalizado e "espremido" pelas encostas da ilha e continente. Mas ao sairmos ao largo o vento caiu para uns 12 nós. Com o vento na cara não houve outra opção senão motorar novamente. O que não trás desconforto algum, já que o Yanmar 3GM30F é muito silencioso e econômico.
Por volta do meio dia já estávamos na Ponta da Joatinga, num mar muito calmo. Como vinhamos corricando, vimos a aproximação de um bando de golfinhos junto às nossas iscas. Recolhemos elas para bem perto do barco e os golfinhos encostaram e vinham curiosos, observar as coloridas iscas. É incrivel a velocidade e curiosidade desses bichos. Nos acompanharam por um bom trecho e depois sumiram.
Por volta das 14 h fundeamos na Ilha da Cotia, onde fizemos um churrasco e tomamos boas cervejas. Como todos os tripulantes tinham de voltar, os levei até o pier de Parati para tentarem comprar passagens para São Paulo. Logo retornaram para buscar as bagagem, pois tinham conseguido passagens para Taubaté e já iam sair. Fiquei sozinho a bordo e fui fundear na prainha, que no passado já foi ponto de encontro de notórios "vagabundos dos mares".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário