sábado, 11 de novembro de 2006

Destino Rio de Janeiro


Saimos bem cedo, por volta das 6:30 h pois não queríamos chegar no Rio de noite, era minha primeira viagem pra lá e cautela nunca é demais. Apesar de ainda não estar bem, sentia ainda a musculatura do peito e parecia que ia gripar, a viagem foi muito tranquila. Fomos costeando e fizemos uma média de velocidade muito boa motorando, mais ou menos 7 nós. O mar tranquilo e o vento fraco ajudaram na viagem. Foi bem legal ir se aproximando da cidade e reconhecendo as montanhas, a Pedra da Gávea, Corcovado, Pão de Açucar. Logo depois da Pedra do Arpoador me aproximei mais das praias e passamos bem pertinho de Copacabana e logo depois Praia Vermelha. Como é linda essa cidade. Mas logo veio o desencanto, já dentro da baia, a água se tornou escura, quase preta, e com uma quantidade de lixo incrivel boiando. Atropelei um engradado de madeira e senti varios plásticos passando pelo hélice. Uma verdadeiro crime o que fizeram com essa baia.
Já tinha contatado anteriormente a marina da Glória por telefone e me pediram 108,00 por dia !! resolvi então ficar no Clube Naval Charitas que tinha um preço bem razoavel, 16,00 nos 2 primeiros dias e 32,00 para os demais. Como tinha esquecido que no plotter tem uma função de busca de clubes, e outra facilidades, fiquei alugando meu filho pelo telefone para conseguir as coordenadas do clube.
O pessoal do Charitas é muito atencioso, quando cheguei já tinha um marinheiro para me indicar o pier. Lá se amarra a proa no pier e a popa vai numa poita. O diferente é que não existe boia para a poita. Tem um cabo guia que fica amarrado ao pier e através dele vc chega à poita. Bem interessante... Chegamos às 16:30
depois de nos registrar e tomar um bom banho, jantamos na lanchonete um bom prato de bife a cavalo a um peço bem bom: 7,00.

Nenhum comentário: